Em assembléias realizadas no dia 24 de novembro, em Alto do Rodrigues e Natal, os trabalhadores da Termoaçu suspenderam a decisão de realizar uma paralisação de 24 horas e de interromper o fornecimento de vapor para a UO-RNCE, previstas para se iniciarem no dia 26, caso a Empresa não efetuasse o pagamento da Participação nos Resultados Operacionais – PRO, até o dia 25. Ao invés disso, os trabalhadores debateram a proposta de pagamento encaminhada pela diretoria da Empresa ao Sindicato e a aprovaram por unanimidade.

A decisão de efetuar o pagamento da PRO significa uma importante vitória dos trabalhadores da UTE-JSP, uma vez que a Petrobrás apresentou vários óbices para tentar impedi-la. Ao fim, prevaleceu o argumento de que “na estrutura de geração de energia da Petrobrás todos os ativos são tratados como parte de portfólio integrado”. A proposta a ser paga aos trabalhadores equivale àquela paga pela Petrobrás, a título de PLR, cujo piso foi de R$ 17 mil, sendo que o teto será de R$ 32.779,14.