Rejeitar a contraproposta de Acordo Coletivo e promover uma nova rodada de negociação. Esta foi a decisão tomada pelos trabalhadores e trabalhadoras da Central Resources, em assembleia realizada na sede da Empresa, em Areia Branca, na última quarta-feira, 30. A categoria quer a continuidade do pagamento da cesta natalina, no valor de R$ 600, acrescida de uma bonificação, no mesmo valor, além de reajuste no vale-refeição para os operadores que trabalham em regime de turno.

Segundo o diretor do SINDIPETRO-RN, Pedro Idalino, “os operadores solicitam um acréscimo de R$ 15,00 no valor do vale-refeição pago aos funcionários do regime administrativo, que hoje é de R$ 35,00 por dia trabalhado”. A justificativa, explica o diretor, é que “eles gastam mais energia física no trabalho de manutenção dos equipamentos e nas sondas”. Já, no que se refere à cesta natalina, Pedro Idalino informa que “os trabalhadores esperam que o valor de R$ 1.200, pago em dezembro de 2013, seja mantido até o final do novo Acordo”.

A decisão da assembleia será comunicada a gerente de negócios da Central Resources, Patrícia Sousa pelo coordenador geral do SINDIPETRO–RN, José Araújo. A entidade espera que a Empresa reconheça o empenho e a dedicação da força de trabalho e apresente uma proposta mais consistente.