Pular para o menu
1386688827
SETOR PRIVADO

Trabalhadores da Empercom denunciam descumprimento de Acordo

10 de December de 2013 às 12:20

destaque

Foto: SINDIPETRO-RN

A precarização das relações de trabalho no setor petróleo norte-riograndense está atingindo níveis alarmantes. E tudo segue acontecendo bem embaixo do nariz da Petrobrás. Na última semana, foi a vez da Empercom. O Sindicato recebeu denúncia de descumprimento de Acordo Coletivo. Por este motivo, os trabalhadores da Empresa lotados no Canto do Amaro realizam uma paralisação desde às 7h desta terça-feira, 10.

Os trabalhadores estão entrando de férias e a empresa não efetua o pagamento devido. Há casos de empregados com duas férias vencidas que continuam sem ver a cor do dinheiro.

O tíquete-alimentação não é pago há cinco meses. Mesmo período que alguns trabalhadores estão sem receber a ajuda de custo para combustível, no valor de R$ 100,00. A empresa não está depositando corretamente o FGTS; a produtividade do pessoal do contrato da Elevação está em atraso; a Semana Espanhola não foi resolvida; e há casos de trabalhadores demitidos cujas rescisões não foram feitas no prazo legal.

A data-base para a renovação do ACT é 1° de setembro, mas até esta data a Empercom não apresentou contraproposta. A Pauta Reivindicatória dos trabalhadores foi encaminhada pelo Sindicato em 5 de setembro.

Compartilhar: