A Empercom, empresa que presta serviços à Petrobrás, continua atrasando o pagamento de salários e descumprindo diversas cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho. A prática desrespeitosa prossegue mesmo após terem sido realizadas diversas paralisações e negociações com o SINDIPETRO-RN.

Para tomar uma posição conjunta diante da situação, o Sindicato deverá se reunir com trabalhadores da terceirizada na Base-34, Canto do Amaro e Fazenda Belém. A disposição é de retomar os protestos para chamar a atenção da sociedade e das autoridades, cobrando os direitos devidos.

A precarização das relações de trabalho é a principal marca da terceirização no setor petrolífero do Rio Grande do Norte. E tudo segue acontecendo bem embaixo do nariz da Petrobrás. O Sindicato recebe inúmeras reclamações, e tem relatado frequentemente os problemas à Petrobrás. A Companhia, no entanto, não toma nenhuma providência para mudar esse quadro de abuso e exploração e, muitas vezes, ainda age de forma a resguardar interesses das terceirizadas.