Setor Privado

Trabalhadores da Halliburton aprovam Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020

Categoria conquistou reajuste salarial de 3,15% para os trabalhadores que recebem até oito mil e quinhentos reais

10 de March de 2020 às 10:40

Foto: Deivson Mendes

Por unanimidade, trabalhadores da Halliburton aprovam contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2020. A decisão foi tomada em assembleia deliberativa realizada nesta terça-feira, 10, na subsede do SINDIPETRO-RN em Mossoró.

A categoria conquistou o reajuste salárial de 3,15% para os trabalhadores que recebem até R$ 8.500 e 2,8% para os que recebem acima de oito mil e quinhentos reais. Também foi estabelecido um novo piso salarial inicial de R$ 1.611,50.

A proposta aprovada também aprovou o ticket-alimentação de R$ 580,00 e ticket-refeição no valor de R$38,00 por dia de trabalho. Outros beneficios foram também reajustados.

A direção do SINDIPETRO-RN informa que o pagamento do retroativo referente a 1* de setembro de 2019 será pago em parcela única.

A categoria também aprovou o uma taxa assistencial 3% dividiada em três parcelas iguais mensais. O desconto é destinado aos trablahdores não sindicalizados. A taxa tem como objetivo fortalecer a luta da categoria em tempos de fortes ataques aos diretos dos trabalhadores.

Durante a assembleia a diretoria do sindicato ressaltou a importância da categoria se manter unida e sindicalizada. A sessão deliberativa foi dirigida pelos diretores do SINDIPETRO-RN, Eufrasil Paulino, Heider Morais e Manoel Assunção.