Foto: Reprodução do Instagram @njbengenharia

Por ampla maioria os trabalhadores da NJB aprovaram em assembleia deliberativa o SINDIPETRO-RN como seu representante legal no Estado. A decisão foi tomada em sessão virtual  realizada na terça-feira, 3 de agosto, conforme o Edital de Convocação publicado no Jornal Agora RN.

Os dirigentes sindicais, Jorge Luiz e Marcos Brasil, apresentaram à pauta que foi composta:

1 – Autorização para que o SINDIPETRO-RN e a Federação Única dos Petroleiros (FUP) possam adotar e desenvolver, mediante deliberação da categoria em Assembleia Geral, todas as medidas administrativas, políticas e jurídicas, tais como, convocar assembleias, atos públicos, mobilizações, atrasos, decretar estado de assembleia permanente, decretar estado de greve, decretar greves por tempo determinado ou indeterminado e, inclusive, instaurar processo de dissídio coletivo visando dar consequências à conquista de Acordo Coletivo de Trabalho e/ou aditivos, quando for o caso, para o período de 2024/2025, quando for o caso.

2 – Autorização para que o SINDIPETRO-RN e a Federação Única dos Petroleiros (FUP) possam representar a categoria no processo de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho e/ou aditivos, quando for o caso, para o período de 2024/2025, quando for o caso.

3 – Autorização para que o SINDIPETRO-RN e a Federação Única dos Petroleiros (FUP) possam assinar o Acordo Coletivo de Trabalho e Aditivos pertinentes, após o processo de negociações e deliberação em Assembleia Geral Extraordinária pela categoria, para validade durante o período de 2024/2025, quando for o caso.

4 – Autorização da SINDICALIZAÇÃO COLETIVA dos trabalhadores e trabalhadoras da NJB, lotados no Estado do Rio Grande do Norte.

Os quatro pontos foram apresentados e aprovados via formulário eletrônico para registro em ata que será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho e Emprego.

Na oportunidade o Diretor Jorge Luís iniciou um pequeno debate sobre a produção da pauta para o primeiro Acordo Coletivo de Trabalho.

“Concluída a fase de representação sindical, daremos início às assembleias para construção na pauta do ACT. A convocação com a agenda de assembleias será realizada via edital, com data, local e horário. Nas sessões os trabalhadores podem apresentar suas propostas para compor a pauta que será negociada pelo sindicato junto à empresa”, informou o dirigente.

Boas-Vindas

O Coordenador do SINDIPETRO-RN, Marcos Brasil, saúda a todos os trabalhadores e trabalhadoras da NJB para o fortalecimento da luta. “Saudamos com grande satisfação a decisão que garante a representação dos trabalhadores da NJB Engenharia ao SINDIPETRO-RN. Este é um passo significativo para a consolidação dos direitos e para a valorização da categoria, refletindo nosso compromisso com a justiça e a equidade no ambiente de trabalho. Estamos unidos e firmes na busca por melhores condições e pelo respeito que todos os trabalhadores merecem”, destaca o coordenador.

Sobre a NJB Engenharia

A empresa NJB – Engenharia e Gerenciamento, nasceu no ano de 1990, com foco principal no desenvolvimento e gerenciamento de projetos de Geração e Cogeração de Energia Termoelétrica através de fontes renováveis. Com o passar dos anos e através da experiência adquirida no mercado, a NJB ampliou sua participação para outros segmentos de mercado, que também demandam conhecimentos específicos nos variados ramos da engenharia, tais como: Mecânica, Civil, Elétrica, Automação, de Materiais, de Produção, Gerenciamento de Obras, etc.

Através de uma equipe de engenheiros e técnicos multidisciplinares, a NJB vem desenvolvendo e entregando serviços de extrema qualidade para o mercado, com vários projetos implementados e obtendo ótimos resultados, sempre atendendo aos pré-requisitos para os quais foram projetados. A seguir, estão alguns segmentos de mercado onde a NJB possui atuação:

– Cogeração e Geração de Energia;

– Indústrias de Biodiesel, Grãos e Óleos Vegetais;