
A Diretoria do SINDIPETRO-RN concluiu nesta quinta-feira (13) as assembleias deliberativas com trabalhadores e trabalhadoras da RCS Tecnologia. Durante as sessões realizadas ao longo da semana nas bases do Alto do Rodrigues, Macau e Mossoró, os participantes rejeitaram por unanimidade a contraproposta apresentada pela empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026.
De acordo com o dirigente sindical Manoel Assunção, o documento não atende aos anseios da categoria. “A proposta apresentada ainda é inconsistente e não contempla as necessidades expressas na pauta reivindicatória dos trabalhadores”, afirmou Assunção.
O Coordenador Geral do SINDIPETRO-RN, Marcos Brasil, também comentou o resultado das assembleias: “A rejeição unânime demonstra a insatisfação generalizada dos trabalhadores com a proposta apresentada. Esperamos que a empresa reveja sua posição e retome as negociações de forma mais aberta e comprometida com as demandas da categoria”.
Com o encerramento das assembleias e a rejeição unânime da proposta, o sindicato aguarda agora que a empresa retome as negociações com avanços que atendam às necessidades dos trabalhadores.