Campanha Reivindicatória

Trabalhadores da UTC promovem assembleia para elaboração de pauta

Além de salários e participação nos lucros, categoria luta pelo fim da discriminação

12 de August de 2014 às 17:56

Foto: Deivson Mendes

Construir uma pauta de reivindicações para o novo Acordo Coletivo. Com este objetivo, trabalhadores e trabalhadoras da UTC Petróleo e Gás reuniram-se em assembleia, na última terça-feira, 6, na subsede do SINDIPETRO-RN, em Mossoró. Entre os pontos considerados prioritários estão o reajuste salarial, a Participação nos Lucros e Resultados - PLR, o auxílio-refeição para os operadores, além de planos de saúde e odontológico, sem ônus, para todos os funcionários.

Ainda durante a reunião, a categoria solicitou igualdade no pagamento do vale-alimentação para todos os contratados, pois, até o momento, somente os funcionários do regime administrativo recebem o beneficio. Outra discriminação denunciada refere-se ao pagamento da PLR apenas para supervisores e gerentes.

A partir da implantação do ACT 2014/2015, o SINDIPETRO-RN pretende abolir essas e outras atitudes discriminatórias. No entanto, independentemente da assinatura do Acordo, o Sindicato lembra que possui uma assessoria jurídica à disposição dos petroleiros sindicalizados. A proposta de ACT seguirá para apreciação da direção da UTC. Caso seja aprovada, retornará à categoria para ratificação em assembleia. A data-base da categoria é 1º de maio.