Por unanimidade, trabalhadores e trabalhadoras da Wireline Brasil aprovam a contraproposta do ACT – 2021/2023. A decisão foi tomada em assembleia virtual nesta quarta-feira, 17 de março, às 18 horas, e foi mediada pelos diretores do SINDIPETRO-RN, Eufrásio Paulino, Manoel Assunção, Pedro Idalino e Rildo Tavares.

Considerada uma negociação difícil e com dezenas de rodadas de negociação com a direção da empresa e com a categoria, afim chegar um consenso entre as partes, a proposta do ACT foi concluída. Para o diretor Manoel Assunção a proposta só foi fechada pela luta e perseverança dos trabalhadores para melhorar as cláusulas do Acordo e após aprovação de parada de advertência, que não chegou a ocorrer, em função da empresa ter avançado na contraproposta.

“Acredito que só concluímos a negociação do ACT, na 8ª proposta, porque a categoria se uniu e manteve a palavra para fazer uma parada de advertência, caso fosse necessário. Com essa iniciativa, conseguimos avanços significativos, e por isso, consideramos um bom Acordo”, explicou o dirigente.

Para o diretor Eufrásio Paulino a negociação contou com o apoio importante da assessoria jurídica do sindicato. “Com a assistência jurídica do SINDIPETRO-RN nós tiramos todas as dúvidas para a construção de uma proposta que atendesse os anseios da categoria. Estão todos e todas de parabéns”, disse o diretor.

A assembleia contou com a participação de trabalhadores da operação e administração da Wireline Brasil. Durante a negociação foram debatidas cláusulas sociais e econômicas, entre elas: reajuste salarial e benefícios, e jornada de trabalho. Todos os pontos aprovados do ACT serão disponibilizados no site do SINDIPETRO-RN após homologação no Ministério do Trabalho.