Paralisação de 24h no dia 22 de maio. Este é o próximo passo dos trabalhadores e trabalhadoras da Termoaçu na Campanha por um Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013 justo e pelo pagamento integral da PLR 2012. A decisão foi tomada em assembleias realizadas na última quinta-feira, 16, na sede administrativa, em Natal, e na usina, em Alto do Rodrigues.

O movimento foi aprovado por 90,5% dos votantes, com apenas 9,5% de abstenção e nenhum voto contrário. Os números refletem o sentimento de insatisfação diante das respostas insuficientes apresentadas pela Empresa. A expectativa é que na iminência de deflagração do movimento, a Empresa não só retome a negociação, mas também se manifeste da maneira esperada.

Dentre as principais reivindicações inclui-se a fixação da validade do Acordo Coletivo para 31 de agosto de 2013, a fim de que se possa avançar na luta pela unificação com a data-base dos trabalhadores da Petrobrás.