Na manhã desta sexta-feira, 20 de setembro, a vereadora de Natal, Júlia Arruda, esteve presente na sede do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte – SINDIPETRO-RN, onde apresentou seu projeto político em vista das eleições de 2024, quando disputará seu quinto mandato na Câmara Municipal.

Com uma trajetória marcada pela defesa dos direitos das mulheres, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e demais grupos vulnerabilizados, Júlia tem se destacado no Legislativo municipal. Conhecida por seu trabalho sério e ético, a vereadora é uma das referências na luta pelos Direitos Humanos na capital potiguar. Júlia também carrega um importante marco histórico: foi a primeira vereadora reeleita em Natal e a primeira mulher a assumir interinamente a presidência da Câmara Municipal.

Durante a reunião, a parlamentar reiterou seu compromisso com uma Câmara Municipal responsável, que atenda aos interesses da população natalense. Ela integra a Federação Brasil da Esperança – aliança entre PCdoB, PT e PV – e destacou seu apoio às articulações em torno do nome de Natália Bonavides para a prefeitura de Natal. Segundo Júlia, o diálogo com diversos setores da sociedade e as discussões internas da coligação são cruciais para a construção de uma candidatura sólida e alinhada com os anseios populares.

A diretoria colegiada do SINDIPETRO-RN aproveitou a ocasião para elogiar a atuação da vereadora ao longo de seus mandatos. O coordenador do sindicato, Marcos Brasil, ressaltou a importância da visita de Júlia à sede do Sindicato, enfatizando o papel fundamental da categoria petroleira na luta política por justiça social. Ele também mencionou a relevância da Petrobrás, atualmente sob a gestão do governo do presidente Lula, como um símbolo dessa batalha por direitos e equidade.

Júlia Arruda segue firme em sua busca por um novo mandato, ancorada no diálogo e no compromisso com a sociedade natalense, reforçando sua trajetória como uma das principais vozes femininas na política do Rio Grande do Norte.